quarta-feira, 11 de abril de 2012

Axl Rose não participará do Hall da Fama do Rock and Roll

 

 Depois de meses de boatos e especulações, sobre Axl Rose e a banda Guns N Roses na participação no Hall da Fama, Axl publica uma carta declarando que não participará do glorioso evento.
Axl Rose explicou detalhadamente os motivos pelo qual ele não estará presente no evento, que acontece em 14 de abril, em Cleveland.; o vocalista também rejeita o título e pede para não ser incluído na listagem do Hall da Fama. Um dos problemas, parece, foi a decisão da organização em escolher qual formação do Guns N' Roses seria incluída para o museu e os músicos da formal atual não estão envolvidos na lista. Houve especulações sobre a formação original da banda no evento, porém o ex guitarrista do Guns, Slash afirmou que isso não aconteceria.

Confira os trechos da carta:

"Para: O Hall da Fama do Rock and Roll, fãs do Guns N' Roses e quem mais se interessar

Quando as indicações para o Hall da Fama do Rock and Roll foram anunciadas, eu tinha sentimentos distintos mas, me esforçando para ser positivo e encontrar o melhor para os fãs e seu entusiasmo, me senti honrado, empolgado e esperava que de alguma maneira isso fosse uma coisa boa. Claro que eu percebi que, da maneira como as coisas estão, se o Guns N' Roses fosse incluído isso seria uma situação complicada e esquisita.

Desde então, ouvi os fãs, conversei com membros do conselho do Hall da Fama, me comuniquei com antigos membros do Guns N' Roses e li vários de seus comentários públicos e alfinetadas (...) e li comentários de outros artistas dando suas opiniões sobre o Guns publicamente.

Sob estas circunstâncias, sinto que fui educado e aberto para uma solução amigável. Levando em consideração a história do Guns N' Roses, aqueles que planejam ir à cerimônia e aqueles que o Hall, por suas próprias razões, escolheu incluir na 'nossa' introdução ao Hall (que para deixar claro são decisões com as quais eu não concordo, não apoio ou sinto que o Hall tenha o direito de fazer), e como aqueles envolvidos com o Hall lidaram com a situação... sem querer ofender ninguém, mas a Cerimônica de Inclusão no Hall da Fama do Rock and Roll não me parece ser um lugar onde eu serei quisto ou respeitado.

Para deixar claro, eu não sinto inveja de ninguém no Guns por suas conquistas ou por seu reconhecimento. Nem eu nem ninguém que trabalha para mim fez exigências ao Hall da Fama. Dito isto, eu não irei à cerimônia e respeitosamente declino minha introdução como um membro do Guns N' Roses ao Hall da Fama do Rock and Roll.

Eu peço para não ser incluído mesmo ausente e por favor saibam que ninguém está autorizado a aceitar o título por mim ou a falar em meu nome. Nem nenhum antigo membro do Guns, nem representantes da gravadora, nem o Hall da Fama deve insinuar, direta ou indiretamente, ou por omissão, que eu fui incluído em qualquer suposta inclusão do 'Guns N' Roses'. Esta é uma decisão pessoal. Não é para ofender, atacar ou condenar. Mesmo sabendo que, infelizmente, haverá aqueles que se sentirão ofendidos.

Em relação a qualquer reunião de qualquer tipo, dos line-ups de Appetite [for Destruction] ou[Use your] Illusion, eu já deixei isso muito claro publicamente. Nada mudou.

Nesse momento, na minha opinião, a única razão para alguém continuar a pedir ou sugerir uma reunião, seja com a desculpa de 'pelos fãs' ou qualquer outra justificativa, seria para distrair dos nossos esforços com nosso line-up atual, formado por mim, Dizzy Reed, Tommy Stinson, Frank Ferrer, Richard Fortus, Chris Pitman, Ron 'Bumblefoot' Thal e DJ Ashba.

Parece haver uma quantidade sem-fim de revisionismo e fantasias por aí, pelo bem da autopromoção e oportunidades de negócios que mascaram a realidade. Até cada uma dessas geradas pelo line-ups anteriores sejam reveladas, não há espaço para considerar uma conversa quanto mais uma reunião.

Talvez se fosse com você, seria diferente. Talvez você aceitaria, por este motivo ou aquele. Paz, que seja. Eu amo nossa banda agora. Nós apoiamos um ao outro e adoramos nossos fãs e trabalhamos para dar a eles cada grama de energia que temos.

Então deixemos isso no passado. Está na hora de seguir em frente. Pessoas se divorciam. A vida não te deve seu próprio final feliz pessoal, especialmente se for às custas de outra pessoa, ou nesse caso, de várias outras pessoas.

Para encerrar, independente desta decisão e por mais difícil que seja de acreditar, eu gostaria de sinceramente agradecer ao conselho pela indicação e pelos votos para a inclusão do Guns. E mais importante, eu gostaria de agradecer aos fãs por ficarem com a gente durante estes anos, tornando possível qualquer sucesso que tivemos e apoiando a música do Guns N' Roses.

Desejo ao Hall um ótimo show, meus parabéns a todos os outros artistas que serão incluídos e aos nossos fãs, estamos ansiosos para vê-los na turnê!!

Sinceramente,
Axl Rose"

terça-feira, 10 de abril de 2012

The Rolling Stones gravará novo álbum ainda este mês

  

  Segundo uma matéria publicada no Portal Uol, o guitarrista dos Stones informou ao jornal The Mirror que a banda gravará um novo álbum ainda este mês, Ronnie Wood disse que a banda está brincando com algumas idéias enquanto se prepara para as comemorações de 50 anos de existência do The Rolling Stones.

Ex empresário do Guns N Roses faz insinuações sobre a sexualidade de Axl Rose

 O empresário do Guns N Roses, Alan Niven, falou na semana passada concedendo um pequena entrevista ao site estadunidense Legendary Rock Interviews. Nivem foi um dos muitos empresários do Guns, ficando na banda de 1986 até 1991 quando foi despedido por Axl Rose. Niven mostrou não ser muito "amante" do vocalista Axl, mostrando preferência por Izzy; "Izzy era o coração e a alma daquela banda” Disse Niven. Segue a pergunta feita pelo site americano:

LRI: Muito do que você tentava fazer naquele tempo e ainda faz hoje em dia em termos de criar sucesso com dono de gravadora ou empresário ou produtor tem muito a ver com fatores externos como o rádio ou a imprensa e sei lá o que mais. Eu acho, mais uma vez, que Gene Simmons ou Alice vem à mente em termos de elemento de choque, sendo um ingrediente a mais na receita. Em 1987, o Guns N’ Roses e o grupo de rap N.W.A. preencheu minha adolescência com letras que deveriam ser descritas como misóginas. Você acha que as letras daqueles clássicos do GN’R têm algo a ver com a atenção dada a elas, em comparação a outras bandas nem tão proeminentes, como o Great White ou outras?

Alan Niven: Muito desse lance de muso do Axl é predominantemente impulsionado por conflito e ódio… mas, no que diz respeito aos sexos, ele é um cão vadio sem preferência… e continuando, o quão doces são ‘Sweet Child’ e ‘Rocket Queen’? Aquilo é Axl no papel de anjo. Talvez até um anjo bissexual. Quem realmente é a Rocket Queen? Vamos falar daqueles tules de penas, aqueles shortinhos brancos… mas sim, você está certo. E todos nós sabíamos, mas eu não achava que as declarações de Axl eram gratuitas, então eu podia corroborá-las como sendo sinceras.

 É curioso como os ex empresários do Guns N Roses saem da banda e concedem entrevistas tentando polemizar com assuntos que podem acabar denegrindo a imagem da banda e principalmente do seu líder Axl Rose, algumas insinuações podem até fazer sentido, todos sabem que Axl e sua banda realmente geram assuntos polêmicos, depois dessa acho interessante dar uma analisada nas letras de "Sweet Child O Mine" e "Rocket Quem".  


Axl Rose seria mesmo bissexual ou estão apenas querendo causar?   

Fundo do baú com Bruce Dickinson

   

Paul Bruce Dickinson nasceu em 7 de agosto de 1958, vocalista da banda Iron Maiden.

   


  
 Bruce foi o vocalista da banda Samson de 1980 até ter-se juntado ao Iron Maiden no álbum The Number of the Beast em 1982. Com a entrada de Bruce no Iron Maiden, fama do Iron Maiden decolou, chegando a 16 milhões de cópias do álbum The Number of the Beast.

     



Atualmente Bruce Dickinson é considerado o  7º melhor vocalista de Heavy Metal do mundo.



 

Além de vocalista de uma das grandes bandas de Heavy Metal do mundo, o poderoso Bruce Dickinson tem outras habilidades que incluem literatura, história, tecnologia ferroviária e pilotagem de aviões. Bruce Dickinson é mesmo piloto de avião!

 





 O Iron Maiden é uma das poucas bandas que possuem um avião de grande porte, e este nada mais é que o
 Ed Force One.

 

terça-feira, 3 de abril de 2012

Fã de Heavy Metal é espancado na Inglaterra!

 Apenas dois quilômetros de distância do parque onde Sophie Lancaster de 20 anos de idade foi espancada até a morte em 2007 na cidade de Lancashire, Inglaterra, por se parecer com uma gótica, outro fã de metal foi vítima de um ataque selvagem, segundo relatórios do Manchester Evening News.

 Ben Moores escapou sem ferimentos graves. O jovem de 16 anos foi espancado por um grupo de adolescentes atrás de um supermercado. Os agressores de Moores, que totalizavam algo próximo de 15 jovens, o chamavam de "aberração".

"Eles fizeram isso só porque eu tenho cabelo comprido e gosto de heavy metal", disse Moore. "Tudo porque eu me visto um pouco diferente e tenho interesses diferentes".

Novo álbum do Aerosmith em junho

 

 A banda está prometendo lançar um novo álbum daqui a três meses, em junho. O disco será o primeiro trabalho da banda desde “Honkin’ On Bobo”, de 2004.  Steven Tyler, vocalista do Aerosmith disse a impressa nos últimos dias que a banda está finalizando as duas últimas faixas do álbum. Steven mostrou três novas músicas: “Legendary Child”, “Beautiful” e “Out Go The Lights.

"Nós não iremos decepcionar vocês”, disse Steven. "Os velhos do Aerosmith estão de volta com mais força do que nunca", completou.

Lembrando que a banda já havia anunciado essa semana a turnê Global Warming Tour, prevista para começar no dia 16 de junho e está deverá passar por 18 cidades dos Estados Unidos, segundo o guitarrista do Aerosmith a banda no momento quer tocar em casa. 

"Queremos tocar em casa. Passamos tempo demais fora", afirmou o guitarrista Joe Perry. "Vai ser a primeira vez que tocaremos músicas novas para os fãs, sem esquecer dos clássicos"

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nova matéria sobre baixista do Legião Urbana no R7

 O programa Domingo Espetacular exibiu uma segunda matéria sobre Renato Rocha, no qual o ex baixista do Legião Urbana recebeu notícias da família e falou com o pai por telefone. Mesmo após ter aceitado inicialmente fazer um tratamento em uma clínica psiquiátrica, Renato Rocha o "Negrete" voltou a morar nas ruas. 

Slash planeja um tour pela América do Sul

 

 Foi publicado uma nota na página oficial do guitarrista Slash no Facebook, anunciando os planos de Slash em relação a um tour por algumas regiões incluindo a America do Sul no roteiro.
Foi publicada a seguinte mensagem:

"We're setting up tours for UK, Europe, Canada. Asia, US & S America. Maybe even India & S Africa. Fingers crossed."

Traduzindo...

"Nós estamos planejando tours pela Inglaterra, Europa, Canadá, Ásia, Usa & América do Sul. Talvez pela Índia & África do Sul também. Dedos cruzados."

E nós rockerinhos brasileiros estaremos de dedos cruzados esperando por uma visita do senhor das guitarras no Brasil.